Assembléia Geral de Curso (abril de 2009)
Ocorreu dia 28 de abril de 2009 a Assembléia Geral de Curso convocada pelo departamento de artes para informar sobre o trâmite da aprovação do curso pelo MEC e sobre a visita dos avaliadores de curso.
A assembléia do Centro Acadêmico ocorreu logo depois dos informes dados pela profa. Eda do Carmo. Aproveitada a oportunidade, a diretoria do CAMUS fez questões de interesse coletivo dos alunos, e encaminhadas algumas reclamações feitas pelos alunos diretamente à chefe de departamento.
Pontos principais debatidos em assembléia:
1) reclamações quanto a utilização dos recursos e instrumentos disponíveis no curso (fones de ouvido, violões, percussão, salas para estudos, pianos etc.);
2) a entrega da Musicoteca ficou prevista para 2010;
3) a entrega do estúdio (sala 6) ficou prevista para 2010;
4) falta de técnicos e ou secretários para atendimento na coordenação e no departamento de artes;
5) segundo consta no PDI (2005-2010) a compra de instrumentos para a orquestra (como cordas, madeiras, metais e percussão) num total de R$ 170.000,00 está prevista para 2010;
O membro diretor Luciano ainda pontuou que o curso avançou muito devido a contratação de professores engajados. No entanto, falta ainda por parte do departamento uma comissão permanente de avaliação do curso que esteja primordialmente articulada com o Centro Acadêmico.