Concerto do Coral UFMT


Concerto do aniversário de 30 anos da UFMT

O Coral UFMT realizará nesta quarta-feira, (08/12), o seu último concerto deste ano. A apresentação será no Teatro Universitário às 20h, em comemoração aos 30 anos do Coral UFMT, além de fazer parte da programação do aniversário de 40 anos da Universidade Federal de Mato Grosso. A entrada é franca.
Cerca de 50 coralistas sobem ao palco com um repertório de música erudita e popular brasileira especialmente escolhido para a comemoração do aniversário de 30 anos do Coral UFMT. Dentre as peças a serem executadas temos “Boieiro do Nabileque”, “Uva de Caminhão” e “Lux”, resgatadas de apresentações dos anos 80, 90 e 2000, três peças trabalhadas no último Painel FUNARTE de Regência Coral, realizado em novembro deste ano, entre outras. O Espetáculo contará ainda com a participação do Coral Infanto-Juvenil da UFMT e dos músicos/bolsistas Epson Lima, Simone Miranda, Ricardo Porto, Clóvis Gonçalves, Raul Fortes, Luanil Soares, Andréa Rosa, entre outros.
Desde sua criação, em 29 de abril de 1980, o Coral UFMT atua como um núcleo gerador de atividades culturais. Tem como objetivo desenvolver um trabalho musical voltado aos estudantes de diversos cursos da Universidade, professores, servidores e comunidade em geral. Atualmente está sob supervisão de Naíse do Vale Santana e Preparação Vocal de André Vilani. Já teve à sua frente os regentes Peter Ens, Vilson Gavaldão de Oliveira e desde agosto de 1989, está sob a Direção Artística e Regência da Maestrina e Profª Dorit Kolling.
Os ingressos devem ser retirados gratuitamente na portaria do Teatro da UFMT no dia do evento a partir das 16h.
 
Site Meter