Orquestra de Câmara em 2008

Orquestra de Câmara do Departamento de Artes da UFMT - OCDA



Criada em setembro de 2003 pela maestrina e professora Flávia Vieira, a OCDA tem contribuído decisivamente para o crescimento do movimento musical em Mato Grosso, não só na formação de jovens instrumentistas e regentes, mas também buscando oferecer ao público um repertório consistente e diferenciado. Mantida pelo Departamento de Artes da UFMT, com o apoio da Pró-reitoria de extensão “Pró-Vivas”, a orquestra é formada por cerca de 25 músicos, dentre alunos e professores do curso de música da Universidade Federal do Mato Grosso e membros da comunidade em geral. Desde 2007 sob a direção interina do professor, violinista e regente Anderson Rocha, a OCDA prossegue em sua linha original de atuação em mais uma edição da Bienal de Música Contemporânea de Mato Grosso.



Anderson Rocha – Diretor Musical e Regente

Mestre em violino pela Louisiana State University (EUA) e mestre em musicologia pela Universidade de São Paulo-USP, Anderson Rocha teve como professores Crunwald Costa, Cecília Guida, Cláudio Cruz, Paulo Bosísio, Alexandre Brosilowsky e James Alexander. Em 1992, juntamente com o violonista Ricardo Marui, obteve o primeiro prêmio em música de câmara no III Concurso Nacional Souza Lima, em São Paulo, atuando a partir de então em importantes salas de concerto do País, em gravações para a Radio e TV Cultura e CDs pelo selo Paulus.

Anderson Rocha tem participado de várias formações sinfônicas e grupos de câmara tais como: Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra de Câmara da Unesp (SP), Mississippi Symphony Orchestra (EUA), Baton Rouge Symphony Orchestra (EUA), Duo Rocha-Marui e Quarteto Aureus (SP), além de festivais e cursos de aperfeiçoamento no Brasil e Espanha. De 2001 a 2002 foi professor na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás-UFG e violino spalla da Orquestra Sinfônica de Goiânia, sua cidade natal.

Atualmente integra o corpo docente do Departamento de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT respondendo pelas áreas de teoria, história da música e prática de conjunto.
 
Site Meter