Programa de TV Instrumental UFMT - Bionne



O grupo Bionne foi o primeiro a gravar rograma "Instrumental UFMT", no auditório do CCBS (em frente à Procev). O programa foi ao ar em agosto pela TV Universidade – Canal 2. Uma realização da TVU e do Departamento de Música do Instituto de Linguagens (IL), o programa tem coordenação musical e artística da professora Dra. Teresinha Prada. O objetivo é mostrar os talentos musicais da UFMT.


"Instrumental UFMT" é produzido pelos estudantes de Rádio e TV da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Taísa Amiden, Karina Souza, Naiara Cristina e Alberto Santana.


Bionne é um grupo musical, criado em 2003, formado por cinco musicistas: Kátia Mendes (voz e percussão), Andréa Rosa (cavaquinho), Grazielle Louzada (saxofone), Karola Nunes (violão) e Kalinca Nunes (percussão). O grupo traz um repertório que resgata os clássicos e composições pouco conhecidas, representando o que há de melhor na cultura brasileira através de compositores como Pixinguinha, Anacleto de Medeiros, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Álvaro Sandim, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Cartola, Assis Valente, Nelson Cavaquinho, Roberta Sá.

Com excelente receptividade por parte do público e da crítica local, o conjunto conseguiu espaço no Estado de Mato Grosso, participando de vários eventos na cidade de Cuiabá e outras localidades, tais como: XXI e XXII Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, Festival de Praia de Barra do Garças, Festival Nacional de Cinema, Seminários e Congressos na Universidade Federal de Mato Grosso, produções como Dia Nacional do Choro 2007-2009 e três temporadas no Bar Tom Choppin, onde comandou a "Segunda Mulher".

ACESSE O BLOG
<http://bionne.blogspot.com>
 
Site Meter