Coral Infanto-Juvenil da UFMT


O Coral Infanto-Juvenil da UFMT e o Coletivo Ninhal se apresentam hoje, no Teatro Universitário, às 20h30. O espetáculo, denominado "Afro-Luso-Tupiniquins: Viagem Sonora Brasileira", é resultado de uma pesquisa feita em conjunto pelos dois grupos. "A proposta do show é entrar no mundo da cultura popular", informa a supervisora do coro, Naise do Vale Santana.

O espetáculo faz parte das comemorações dos 39 anos da UFMT, e leva ao público músicas regionais brasileiras que manifestam as tradições populares, como danças, lendas e costumes.

A apresentação estará sob a regência de Adonys Aguiar, que divide com Marília Cortez, a responsabilidade pelo roteiro, pela direção cênica e pela iniciativa da fusão dos dois grupos para a realização do espetáculo. Juntos eles somam, 57 integrantes, sendo 36 do Coral Infanto-Juvenil e 21 do Coletivo Ninhal.

Adonys Aguiar - regente do coral infanto-juvenil

Essa é a primeira apresentação do Coletivo. "O grupo foi formado este ano por iniciativa de coralistas de Cuiabá que já desenvolveram outros trabalhos no meio artístico, em conjunto", explica o regente.

O ingresso é um quilo de alimento não perecível que deve ser trocado com antecedência no Centro Cultural da UFMT em horário comercial. Os alimentos arrecadados serão doados à Campanha "Natal das Crianças" do Governo do Estado de Mato Grosso.


 
Site Meter