"Rumos Itaú Cultural” se reúne com artistas no MACP


O Museu de Arte e Cultura Popular de Mato Grosso (MACP) localizado na Universidade Federal de Mato Grosso irá sediar nesta quarta-feira (2), ás 16h a reunião entre o projeto ‘’Rumos Itaú Cultural’’ e os artistas regionais.

O encontro tem o objetivo de discutir alguns pontos do programa “Rumos” e apresentar informes aos artistas. O curador-mapeador da região Centro-oeste na edição 2011-2013, Matias Monteiro, irá visitar os ateliês do Estado e fazer seu mapeamento. Os artistas de Mato Grosso que tiverem interesse em receber apoio do projeto devem se escrever no site www.itaucultural.com.br/rumos.

Criado em 1997, o Rumos Itaú Cultural apoia à produção artística e intelectual brasileira. O projeto colabora para o fomento e o desenvolvimento de centenas de obras e de artistas (músicos, cineastas, escritores, coreógrafos, jornalistas, pesquisadores e educadores) de diferentes regiões do País.

O Itaú Cultural busca democratizar e promover a participação social na cultura. O programa mobiliza artistas, especialistas, pesquisadores e instituições parceiras, que fazem da cultura uma linguagem comum de fortalecimento da cidadania e das características do povo brasileiro. Os produtos gerados pelo programa são distribuídos gratuitamente a instituições culturais e educacionais e disponibilizados para emissoras de TV parceiras e no site do projeto.

Mais informações no MACP: (65) 3615.8377.
 
Site Meter