Abertas as inscrições para o Coral UFMT e Infanto-Juvenil

O Coral UFMT e o Coral Infanto-Juvenil estão com inscrições abertas até o dia 31. Os interessados devem dirigir-se ao Centro Cultural da UFMT. O coral é voltado aos estudantes, professores e servidores da Universidade e à comunidade em geral.

O Coral UFMT ensaia às segundas e quintas-feiras, das 17h às 20h, no Centro Cultural. Para crianças entre 07 e 15 anos, as aulas do Coral Infanto-Juvenil acontecem somente aos sábados, das 9h às 12h, também no Centro Cultural. As inscrições podem ser realizadas nos mesmos horários dos ensaios.

Incentivo musical - O Coral UFMT já teve à sua frente os regentes Peter Ens, Vilson Gavaldão de Oliveira e, desde agosto de 1989, está sob a regência da maestrina e professora, Dorit Kolling. À frente do Coral Infanto-Juvenil está a regente Naíse do Vale Santana, e como preparador vocal, André Vilani.

Criado em 29 de abril de 1980, pelo ex-reitor, Gabriel Novis Neves, e pelo ex-vice-reitor, Benedito Pedro Dorileo, o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (Coral UFMT) vem, há mais de 30 anos, desenvolvendo um trabalho musical com repertório variado que abrange a música erudita, popular, folclórica, sacra e regional, além do repertório sinfônico.

O Coral UFMT passou a ser um núcleo gerador de atividades culturais e atualmente mantém dois grupos: o Coral UFMT, formado por aproximadamente 60 pessoas, e o Coral Infanto-Juvenil, um projeto de extensão criado em 1999 e formado por aproximadamente 60 crianças.

Realiza diversas atividades como painéis de regência coral, reciclagens, laboratórios corais, oficina de expressão cênica, cursos de regência, de canto e de técnica vocal, pro meio da vinda de professores, regentes e cantores convidados de outros Estados do Brasil, sempre com objetivo de melhorar a qualidade e reciclagem dos componentes do coro e para a comunidade integrante do Movimento Coral Mato-Grossense.

Informações: (65) 3615.8307.
 
Site Meter