Abertas as inscrições para bolsistas do Festival de Campos do Jordão


De 28 de março a 06 de maio de 2011 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas do 42º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão “Dr. Luís Arrobas Martins”, que ocorrerá de 2 a 24 de julho de 2011.



Os cursos oferecidos abrangem todos os instrumentos da orquestra, além de piano, harpa, violão, canto, composição e técnica de gravação de música clássica.
Os candidatos selecionados receberão uma bolsa para participar do 42º Festival, contemplando transporte de ida e volta entre São Paulo e Campos do Jordão e traslados durante o Festival; café da manhã, almoço e jantar; hospedagem; aulas, master classes e palestras e ingressos gratuitos para toda a programação artística do Festival.

Idade máxima
Podem participar deste Processo Seletivo músicos brasileiros ou estrangeiros com até 30 anos (nascidos a partir de 1º de janeiro de 1981), para todos os cursos exceto composição e canto que têm limite de idade de 35 anos (nascidos a partir de 1º de janeiro de 1976).

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site do Festival, na área de “Bolsistas”, a partir do dia 28 de março.
Este ano, a seleção será feita por meio de links de vídeos enviados pela internet, publicados no siteYoutube (www.youtube.com). Assim, não serão realizadas audições presenciais com os candidatos. Confira o repertório no Edital do Processo Seletivo


O Festival é para os bolsistas um intenso laboratório de prática musical.
 Aulas individuais e prática de música de câmara
Todos os bolsistas dos cursos de instrumento participarão de aulas individuais de instrumento e de prática de música de câmara. Serão formados grupos de câmara, que ensaiarão sob a orientação dos professores do Festival.A partir da segunda semana, os grupos de câmara de bolsistas e professores participarão de concertos dentro da programação artística do Festival e junto à comunidade da cidade de Campos do Jordão.
Orquestra do Festival
A Orquestra do Festival será formada por bolsistas para 2 apresentações em Campos do Jordão (Auditório Claudio Santoro e Praça do Capivari) e o concerto de encerramento, no dia 24 de julho de 2011, na Sala São Paulo.Tendo em vista o repertório e o número de instrumentos exigido, é possível que nem todos os bolsistas participem da Orquestra do Festival. Entretanto, todos terão atividades obrigatórias nos concertos de música de câmara.A Orquestra ficará sob a direção do maestro Cláudio Cruz.
Grupo de Câmara residente
Parte dos bolsistas do curso de composição terá suas obras estreadas no Festival. Para realizar essas estreias, o Festival conta com a participação de um Grupo de Câmara formado por músicos especializados nas novas técnicas instrumentais. O grupo terá a seguinte formação:• Piano• Flauta• Clarinete• Trombone• Violoncelo• Contrabaixo
Técnica de Gravação
Os bolsistas do curso de técnica de gravação de música clássica terão como laboratório a gravação de alguns dos principais concertos do Festival, envolvendo as mais diversas formações instrumentais e vocais, desde solistas e música de câmara até orquestras sinfônicas

Mais notícias em http://www.festivalcamposdojordao.org.br/noticias.php
 
Site Meter