Educação musical é tema de ciclo de palestras


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com o Instituto de Linguagens (IL) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizará um Ciclo de Palestras voltado para alunos do curso de Licenciatura em Música, e professores da Educação Básica da rede pública.

O ciclo acontecerá com dois encontros semanais (segunda-feira e sábado) entre os dias 23 de maio e 20 de junho deste ano, no auditório do IL. As atividades têm como objetivo promover a melhoria na atuação dos professores que trabalham com música nas escolas, bem como do curso de graduação da UFMT. Para isso, as palestras terão como enfoque a prática pedagógica de reflexão e ação.

Temáticas

De acordo com informações da Seduc e do IL a temática dos encontros estará “centrada nas ações e reflexões que envolvem o professor de música visando à efetivação de uma educação musical nas escolas. As palestras também permitirão aos profissionais e estudantes atuantes nesse campo a oportunidade de debater, refletir e avaliar seus trabalhos garantindo, com isso, a qualidade da formação em educação musical para Mato Grosso”.

Dúvidas e ficha de inscrição devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico tais.palhares@terra.com.br

 VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT



 
Site Meter