Ciclo das Quartas


CICLO DAS QUARTAS
OFICINAS DE MÚSICA


No período de 01/03 a 30/04 estarão abertas as inscrições para o CICLO DAS QUARTAS e para as OFICINAS DE MÚSICA 2010 – SESC ARSENAL

Sem pré-requisitos, basta querer participar!

No CICLO DAS QUARTAS os encontros quinzenais de quartas feiras são marcados pela leitura e discussão de textos sobre Educação Musical, previamente distribuídos, sempre sob a liderança de um componente do grupo de pesquisa MÚSICA E EDUCAÇÃO.

O incentivo à reflexão sobre a educação musical e o compartilhamento de experiências e informações, visa estimular a sensibilidade e o potencial dos participantes para a difícil empreitada do olhar educativo em música .

Discussões sobre linguagem musical, suas formas de transmissão e apropriação, seu ensino nas escolas e as práticas educativas nos diferentes ambientes sociais fornecem suporte teórico ao processo de transformação da situação do conhecimento musical da sociedade mato-grossense.

Ludicamente, enquanto troca impressões, explora sonoridades, solta a imaginação, estrutura seu pensamento musical de forma colaborativa, cada participante das OFICINAS DE MÚSICA é estimulado a encontrar e aprimorar seu conhecimento musical.


INSCRIÇÕES GRATUITAS

Reserve sua vaga!

Inscrições na Central de Atendimentos das 9h às 19h

Ciclo das Quartas: Local dos encontros quinzenais – Centro de Difusões Musicais – SESC Arsenal Horário: das 19h às 21h Início: 14 de abril de 2010 Local das Oficinas: Oficina de Artes - SESC Arsenal Horário: das 17h às 19h Início: 24 de abril de 2010
 
Site Meter