Masterclass com Ingrid Barancoski

Masterclass com a pianista Ingrid Barancoski oferecido pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea.



















Ingrid Barancoski é pianista paranaense, Doutora em Piano pela Universidade do Arizona, Mestre em Música pela Eastern Illinois University e graduada em Piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Em sua formação, participou também de renomados festivais como Cliburn Piano Institute(EUA) e Centre Acanthes (França) e de master classes com Ivonne-Loriod Messiaen, Roger Muraro, Ian Hobson e Bruno Canino, entre outros. Como pianista, é detentora de premiações em vários concursos nacionais e internacionais, como The President"s Competition (Universidade do Arizona, EUA) e IBLA Grand Prize (Ragusa-Ibla, Itália).

Suas atividades incluem concertos como solista e camerista, tendo atuado, entre outros, com a Orquestra da Universidade do Arizona e a Orquestra de Câmera de Curitiba, e realizado recital solo na série Dame Myra Hess Memorial Concerts no Centro Cultural de Chicago. Integra atualmente o Duo Aura, ao lado do flautista Pauxy Gentil-Nunes.

Com um repertório que abrange todos os estilos e períodos musiciais, dedica especial interesse para a música contemporânea. Tem sido responsável por estréias nacionais e mundiais de obras de compositores como George Walker, Almeida Prado, Roberto Victorio, Caio Senna e Dawid Korenchendler, tendo recebido também diversas obras a ela dedicada.

Atua como docente no Instituto Villa-Lobos e no Programa de Pós-Graduação em Música da Uni-Rio, além de lecionar freqüentemente em festivais de música. Sua produção acadêmica inclui artigos publicados em diversos periódicos especializados e co-editoria da revista Cadernos do Colóquio.


 
Site Meter