X Encontro Regional da ABEM


X Encontro Regional Centro Oeste da ABEM

Realização: Sinop, MT, dias 5 e 6 de agosto de 2010.

O X Encontro Regional Centro Oeste da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical) acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto de 2010 e terá como tema “Políticas públicas em educação musical: dimensões culturais, educacionais e formativas”. O foco dos debates serão as diferentes formas de realizar políticas nos diversos sistemas de educação musical da região Centro Oeste, concebidas como redes de conhecimentos, de divulgação e de estratégias ou táticas para a efetivação de uma educação na música e através da música.

Considerando a história e as conquistas da ABEM, a oportunidade de discussão em nível regional e a estrutura organizacional que será oferecida pela cidade de Sinop, através da Secretaria Municipal de Educação, o Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Mato Grosso campus Cuiabá promoverá um evento concomitante. Trata-se do Seminário de Práticas de Ensino de Música 2010, que sairá de Cuiabá para apoiar a missão de interiorização da UFMT, discutindo sobre educação musical em Sinop. O Seminário é uma atividade obrigatória do referido curso de graduação, que possibilita anualmente aos profissionais e estudantes atuantes nesse campo uma oportunidade ímpar de divulgar, debater, refletir e avaliar seus trabalhos garantindo, com isso, a qualidade da formação em educação musical para o estado de Mato Grosso.

Nesses dois dias de discussões, mini-cursos, oficina específica para professores da Educação Básica, apresentações de trabalhos científicos e musicais pretendem-se, também, iniciar as discussões na região Norte de Mato Grosso sobre a obediência da Lei 11.769, que torna obrigatório o ensino de música nas escolas brasileiras de Educação Básica.



 
Site Meter