VIII Seminário de Linguagens e IV Bienal de Música Brasileira Contemporânea


Abertas inscrições para o VIII Seminário de Linguagens e a IV Bienal de Música Brasileira Contemporânea

Estão abertas as inscrições de trabalhos, minicursos e oficinas para o VIII Seminário de Linguagens & Quarta Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso. O prazo vai até o dia 6 de agosto, para as comunicações orais, oficinas e minicursos. Para ouvintes o período é de 23 de agosto a 24 de setembro. O evento será realizado no período de 05 a 13 de outubro, no Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O tema central é "Linguagens: desafios contemporâneos".

Bienal - Em sua quarta edição, "continua o importante trabalho de divulgar a música erudita contemporânea brasileira e seus afluentes, ampliando o espaço da música de concerto no Brasil".

Como homenageado desta edição, está Almeida Prado, uns dos primeiros brasileiros a fazer ´´música de vanguarda``, tornando-se um dos expoentes da música contemporânea no Brasil. As palestras* e mesas redondas serão realizadas durante as tardes no Instituto de Linguagens - UFMT e, os concertos, à noite no Teatro do Sesc Arsenal. Estão convidados, importantes nomes da música contemporânea como o Grupo Sextante, Duo Passos & Abreu, Fernando Rocha e Ana Claudia Assis, Martha Herr e Ingrid Barancoski, Pauxy Gentil Nunes e Marina Spoladore, Gilson Antunes, Quarteto de Cordas da UFRN, Cristina Dignart na Música Eletroacústica, Gilberto Mendes, Edson Zampronha, Mauricio Dottori, Silvio Ferraz entre outros.

As inscrições devem ser feitas através da Fundação Uniselva. O custo da inscrição de comunicação oral, minicurso e oficina é de R$ 60,00 por trabalho.

Mais informações pelo telefone (65) 3615-8400 ou (65) 3615-8410.

Consulte as normas e instruções de envio de trabalhos.
 
Site Meter