Oficinas de Música no SESC



Inscrições abertas para as oficinas da Mostra de Música SESC-MT 2010
Apenas 1 litro de leite ou R$2 a inscrição para 3 oficinas.

Inscrições no CDM (sala de música) do SESC Arsenal! 
Vagas limitadas!




Oficina de Violão e Guitarra com Daniel Santiago
das 13:30 as 15:30hs

Natural de Brasília, Daniel faz parte de uma geração de grandes instrumentistas que se formou na capital federal - como Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Rogério Caetano e André Vasconcelos, que alimentada por influências de diversos gêneros brasileiros e estrangeiros, representa hoje uma escola reconhecida no âmbito internacional. As turnês, realizadas pelo brasil e por mais de 20 países pelo mundo contribuíram para o desenvolvimento de uma linguagem musical própria em Daniel Santiago. Característica que se aprimorou com os sons e gêneros que conheceu nas metrópoles culturais por onde passou. (www.myspace.com/danisantiago)



Oficina de Bateria com Alex Buck
das 13:30 as 15:30hs

Apareceu no cenário profissional aos 17 anos, quando, no Festival Batuka, foi premiado em duas categorias (composição e performance). A partir daí criou uma carreira baseada na música brasileira acompanhando nomes como Dominguinhos, Yamandú Costa, Arismar do Espírito Santo, Wilson das Neves, Hamilton de Holanda, Alessandro Penezzi, Raul de Souza, Naylor Proveto, Sandro Haick, Michel Leme, Thiago Espírito Santo entre outros. Paralelamente Buck desenvolveu sua carreira solo, tem dois discos gravados com suas composições e arranjos e outros dois em parceria com Michel Leme e Silvia Goes respectivamente. (www.myspace.com/alexbuck)





Oficina de piano com David Feldman

David Feldman nasceu numa família dedicada a música clássica e barroca. Ele Começou cedo seus estudos musicais tocando piano clássico aos quatro anos. David estudou em Nova York no Programa Jazz e Música Contemporânea da New School, onde se graduou em 2002 com o BFA. Em um curto espaço de tempo, tocou com figuras lendárias do jazz como Slide Hampton e Claudio Roditi;"sit in" na Mingus Big Band; trabalhou com Duduka da Fonseca, que foi indicado para o Grammy de 2003. Em 2004 participou do prestigioso Montreux Jazz Solo Piano Competition. No Brasil, toca em Duo com Paulo Mouro e Leo Gandelman e também com Leila Pinheiro. (www.myspace.com/davidfeldmanmusic)



Oficina de Harmonia com Ebinho Cardoso
das 13:30 as 15:30hs

Pela singularidade de sua música e técnica é um dos mais respeitados baixistas brasileiros da nova geração Inovador em sua criação, Ebinho Cardoso pesquisa há vários anos as possibilidades d baixo como instrumento harmônico, estudo que resultou no livro "Harmonia e Dicionário de Acrodes aplicados ao Baixo Elétrico", 2 Dvd's aula e materializou-se musicalmente em três CDs. Já tocou com Joe Hunt, Marshall Wood, Carlos Malta, Todd Johnson, Jim Stinnett, Renato Braz, Arthur Maia, Dário Galante, Toninho Horta, Nelson Faria, entre outros. (www.myspace.com/ebinhocardoso)




Oficina de Contrabaixo com André Vasconcellos
das 13:30 as 15:30hs

André é uma das referências do contrabaixo brasileiro. Chegou ao Rio, em 1998, a convite do cantor Djavan. Já tocou e gravou com grandes nomes da música brasileira e internacional e participou de diversos festivais e turnês pelo mndo, o que dá a ele, apesar de jovem, uma experiência ímpar. Desenvolve em paralelo sua carreira solo, seu trabalho como produtor e o lado didático, confirmando presença nos principais cursos e encontros do Brasil e exterior. (www.myspace.com/andrevasconcellos)




Oficina de Improvisação com Josué Lopes
das 10:00 as 12:00hs

Nascido no Rio de Janeiro, "num berço evangélico e musical". Já participou de turnês, apresentações e gravações com Djavan, Arthur Maia, Kleber Lucas, Mart'nália, Luiz Melodia, Marina Lima, Maria Gadú, margareth Menezes, Angelique Kidjo, Paulo Flores, Mayra Andrade, Omara Portuondo e Hamilton de Holanda.  É integrante do Grupo Bamboo, juntamente com os músicos Alex Buck (bateria), Vitor Gonçalves (piano), Bernardo Ramos (guitarra) e Bruno Aguilar (baixo acústico). (www.myspace.com/josuelopezsax)


Oficinas


Apresentações



 
Site Meter