Encontro de Música e Mídia


O Centro de Estudos em Música e Mídia - MusiMid convida pesquisadores, professores, estudantes e artistas para o 6º Encontro de Música e Mídia: Música de/para, a se realizar nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2010 na Universidade de São Paulo.

Nesta edição, o Encontro se dedicará à abordagem da música e suas inter-relações com as linguagens da mídia, tendo como preocupações discutir:

a) se a tecnologia sofre mudanças (e, cada vez, em maior quantidade e velocidade), que transformações se verificam na recepção da produção musical por parte dos ouvintes/espectadores? Quando e de que maneira elas podem ser observadas? E, reciprocamente:

b) posto que a recepção é uma função ativa, que referenciais os ouvintes/espectadores provocam nos emissores da mensagem (produtores, compositores, sonoplastas etc.), e de que forma a produção musical é impactada pela recepção?

Esses e outros aspectos serão abordados no evento de diversas maneiras: em mesas redondas, sessões temáticas, palestras e oficinas. A programação é voltada tanto ao público acadêmico e artístico quanto a demais interessados. Os eixos temáticos propostos são: 1- O artista e a imagem do artista como pólos de informação e difusão da obra; 2- Novas linguagens e novos hábitos de escuta; 3- Música, comunicação e recepção; 4- Música, linguagens sonoras, linguagens audiovisuais e performance ao vivo.

As inscrições para ouvintes já estão abertas e as vagas são limitadas. Inscreva-se já!

Mais informações:
E-mail: musimid6@gmail.com
 
Site Meter