II Bienal de Música MT - Palestra Eli-Eri Moura



Palestra: Eli-Eri Moura - Música Desfragmentada

Eli-Eri Moura (n. 30 de março de 1963) é compositor, regente e teórico. Presentemente, trabalha na Universidade Federal da Paraíba - UFPB, como professor dos programas de graduação e pós-graduação em música, e como coordenador do COMPOMUS (Laboratório de Composição Musical), do qual foi o idealizador.


Estudou composição com José Alberto Kaplan e Mário Ficarelli, no Brasil, e posteriormente com Brian Cherney, Alcides Lanza e John Rea, na McGill University, Canadá, onde obteve dois de seus títulos de pós-graduação (Mestre e Doutor em Composição).

Seu catálogo inclui peças para diversos grupos de câmara, coro e orquestra, assim como músicas para peças de teatro, vídeos e filmes. Suas trilhas sonoras ganharam diversos prêmios em festivais brasileiros, incluindo o 10º Vitória Cine Vídeo, em 2003.

O compositor também tem participado de vários festivais importantes de música contemporânea, dentre eles o 2002 World Music Days Festival da International Society for Contemporary Music - ISCM (Hong Kong).


Seus artigos estão sendo publicados em periódicos como Contemporary Music Review, Em Pauta, Per Musi, Musica Hodie e Claves.



Em 2006 gravou o CD Eli-Eri Moura: Música de Câmara, patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba, com o GRUPO SONANTIS, de música contemporânea (UFPB), do qual é diretor. Em 2005 foi contemplado pelo Programa Petrobrás Cultural para gravar o CD Eli-Eri Moura: Música Instrumental, a ser lançado em 2007.


site: www.compomus.mus.br



 
Site Meter