Orquestra de Câmara do Departamento de Artes da UFMT


OCDA - Orquestra de Câmara do Departamento de Artes da UFMT

A orquestra de Câmara do departamento de Artes (OCDA) da UFMT, é um grupo orquestral criado em setembro de 2003 através de um projeto desenvolvido pelo Departamento de Artes com o apoio da Pró-reitoria de extensão “Pró-Vivas” da UFMT, sob a initiva e direção da Maestrina Flávia Vieira e coordenação de Beth Alamíno. Formada por alunos e professores do curso de músicado Departamento de Artes da UFMT, integra também músicos da comunidade em geral.

A OCDA tem como objetivos realizar um trabalho experimental para os alunos proporcionando a prática de reger, tocar, compor, fazer arranjos entre outras especificidades da música. Ainda desenvolve um trabalho artístico, realizando concertos didáticos em escolas públicas e atua também nas salas de concerto da cidade como o Teatro do Sesc Arsenal, Auditório do IL (UFMT), Teatro da UFMT, Centro de eventos do Pantanal.

Direção - Flávia Vieira

Possui bacharelado em Piano e Regência pela Escola de Música da UFRJ, Mestrado em regência na UNIRIO. Premiada em diversos concursos como, Concurso de Regência em Minas Gerais, Concurso de Regência na Universidade Federal de Alagoas, Concurso para Jovens regentes da OSB- Orquestra Sinfônica Brasileira. Vem atuando como regente de diversos grupos e orquestras como “Grupo Música Nova” do Rio de Janeiro, (1989 a 1999), teve seu primeiro CD gravado em 1998; “Orquestra e Coral de Câmara de Niterói”; “Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Alagoas”; regente convidada da Orquestra de Câmara da UNIRIO, entre outros.

Participou de diversos cursos de regência no Brasil e no exterior como, Curso de Regência Orquestral na Itália e posteriormente Alemanha com o Maestro Peter Eotvos; entre outros.

Vem participando ativamente como docente na área de regência desde 1994. Atualmente é professora do Departamento de Artes da UFMT de regência, música de câmara, além de dirigir a Orquestra de Câmara do Departamento de Artes e a Camerata Pantanal, grupo instrumental, criado em 2003 que busca um repertório eclético na música de concerto.
 
Site Meter