II Bienal de Música MT - Palestra Harry Crowl




Palestra: Harry Crowl
Tendências da Música Erudita no sec.XXI
Painel sobre a Sociedade Internacional de Música Contemporânea


HARRY CROWL, compositor e musicólogo. Nascido em Belo Horizonte, MG. Vive em Curitiba desde 1994. Com um catálogo de mais de 100 obras, sua música tem sido executada e radiodifundida em várias partes do Brasil assim como em quase todos os continentes.



Suas obras têm sido tocadas e gravadas por vários grupos e intérpretes tanto locais quanto internacionais como a Camerata Antíqua de Curitiba, Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra de Câmara do Amazonas, Quarteto Moyzes (Bratislava, Eslováquia), Trio Fibonacci (Montreal, Canadá), Ensemble MD7 (Ljubljana,


Eslovênia), entre vários outros. Tem colaborado com diretores de cinema curitibanos comoFrederico Füllgraff, Fernando Severo, Marcos Jorge. Prêmio de Melhor Música no Festival de Cinema de Curitiba de 2003, para a trilha sonora do filme “Visionários”, de Fernando Severo. Professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Diretor Artístico da Orquestra Filarmônica Juvenil da UFPR. Presidente da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea (SBMC – ISCM, Brazilian Section). Produtor colaborador das Rádios Paraná Educativa FM e MEC (Rio de Janeiro). Em fevereiro de 2006 foi o primeiro latino-americano a ser compositor-em-residência no Visby Internationella Tonsättar Centrum (Centro Internacional para Compositores de Visby), na Suécia, a convite da própria instituição.


 
Site Meter